Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
3 participantes
corcelpedia :: História do Ford Corcel/Belina I :: Ford Corcel I GT (todos os anos) :: Corcel GT 1975/77
Página 1 de 1
Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
Amigos do fórum, esse é meu corcel GT 77 Azul Surf Metálico que pretendo um dia restaurar...
A história de como comprei ele, como de muitos outros donos de carros antigos é um pouco engraçada...
Sempre gostei de carros desde a infância, mas o que me chamou a atenção depois de adulto foram os carros antigos!
Sempre gostei dos muscle cars e dos nacionais antigos.
O corcel sempre foi um carrinho que me chamou a atenção, e enfiei na cabeça que queria um desses na minha garagem!
Um dia, fui almoçar com um amigo em um restaurante e deparamos com Corcel parado que estava a venda.... logo fiquei doido pra compra-lo... as rodas me chamaram a atenção e tudo no carro tb! Rs
Depois de almoçarmos vi que o dono estava perto do carro então peguei seu contato para combinar de ver o carro...
Como não conhecia nada de carro antigo e estava entusiasmado em poder ter o carro... Fiz o que ninguém deve fazer! Comprei ele sem pesquisar sobre o carro, sem consultar meus pais, sem ter um mecânico que aprovasse e tal.... Hoje acho que paguei caro pelo carrinho, mas não me sai da cabeça que vou vê-lo restaurado um dia! Ainda sou estudante não tenho $$ sobrando pra fazer esse investimento(loucura para alguns)....
Mas enquanto isso vou pesquisando mais e mais sobre a fámilia Corcel e hoje já conheço muita coisa!
fiz uma página no facebook e agora esse fórum para discussão sobre o modelo! Isso me ajudou muito a saber um pouco sobre o que eu tinha em casa (ainda na garagem parado)
Depois de quitar o carro com os documentos atrasados, hoje ele está sem multas (já é alguma coisa), mas ainda falta muuuuitaaaa coisa pra deixar ele restaurado....
Apesar de tudo, parece não ser um dos piores que já vi nessas pesquisas pela internet!
Ele é um legítimo GT 77 pelo chassis, mas o motor não é o original....
A parte mecânica (suspenção e motor) tem q ser refeita! O interior do carro falta detalhes importantes como rádio, bancos originais, detalhes do painel, etc..... A parte elétrica também vai ter que ser refeita... e tem mais muitas coisas faltando nesse corcel...
Mas não vou desistir... devagar vou conseguindo peças e ajeitando o carro! Hoje ele esta parado mas quero por ele rodando por ai!
Já estou fazendo algumas coisinhas, como garimpando peças (procurando) e tentando restaurar as rodas de época!
Agora chega de falação e vai ai algumas fotos...
Dia que o ex-dono foi levar o corcel pra eu ver...14/08/2011
Na minha garagem (1 semana depois de ver o carro)
Hoje está parado na casa de minha avó... esperando restauro
Detalhes
Logo vou postar um tópico sobre as Rodas Scorro que estão calçando meu corcel GT 77
Já virei fã dessas rodas!!!
A história de como comprei ele, como de muitos outros donos de carros antigos é um pouco engraçada...
Sempre gostei de carros desde a infância, mas o que me chamou a atenção depois de adulto foram os carros antigos!
Sempre gostei dos muscle cars e dos nacionais antigos.
O corcel sempre foi um carrinho que me chamou a atenção, e enfiei na cabeça que queria um desses na minha garagem!
Um dia, fui almoçar com um amigo em um restaurante e deparamos com Corcel parado que estava a venda.... logo fiquei doido pra compra-lo... as rodas me chamaram a atenção e tudo no carro tb! Rs
Depois de almoçarmos vi que o dono estava perto do carro então peguei seu contato para combinar de ver o carro...
Como não conhecia nada de carro antigo e estava entusiasmado em poder ter o carro... Fiz o que ninguém deve fazer! Comprei ele sem pesquisar sobre o carro, sem consultar meus pais, sem ter um mecânico que aprovasse e tal.... Hoje acho que paguei caro pelo carrinho, mas não me sai da cabeça que vou vê-lo restaurado um dia! Ainda sou estudante não tenho $$ sobrando pra fazer esse investimento(loucura para alguns)....
Mas enquanto isso vou pesquisando mais e mais sobre a fámilia Corcel e hoje já conheço muita coisa!
fiz uma página no facebook e agora esse fórum para discussão sobre o modelo! Isso me ajudou muito a saber um pouco sobre o que eu tinha em casa (ainda na garagem parado)
Depois de quitar o carro com os documentos atrasados, hoje ele está sem multas (já é alguma coisa), mas ainda falta muuuuitaaaa coisa pra deixar ele restaurado....
Apesar de tudo, parece não ser um dos piores que já vi nessas pesquisas pela internet!
Ele é um legítimo GT 77 pelo chassis, mas o motor não é o original....
A parte mecânica (suspenção e motor) tem q ser refeita! O interior do carro falta detalhes importantes como rádio, bancos originais, detalhes do painel, etc..... A parte elétrica também vai ter que ser refeita... e tem mais muitas coisas faltando nesse corcel...
Mas não vou desistir... devagar vou conseguindo peças e ajeitando o carro! Hoje ele esta parado mas quero por ele rodando por ai!
Já estou fazendo algumas coisinhas, como garimpando peças (procurando) e tentando restaurar as rodas de época!
Agora chega de falação e vai ai algumas fotos...
Dia que o ex-dono foi levar o corcel pra eu ver...14/08/2011
Na minha garagem (1 semana depois de ver o carro)
Hoje está parado na casa de minha avó... esperando restauro
Detalhes
Logo vou postar um tópico sobre as Rodas Scorro que estão calçando meu corcel GT 77
Já virei fã dessas rodas!!!
Rodas Scorro modelo S-32 no Corcel GT
Essas são as rodas que estão no meu corcel Gt...
essa foto foi no dia que eu comprei o carro:
Descobri que esse modelo de roda se chama Roda Scorro modelo S-32 e apesar de parecerem bonitas, poderiam ficar melhores...
as calotinhas estavam cobertas de tinta e ja fiz a remoção usando acetona... Kkkkkk
vejam a surpresa:
umas dela esta mais desbotada, mas não foi por causa da acetona... Acho que rea a roda que pegava mais sol na garagem do ex-dono do corcel...
Aqui eu já desamassei um pouco as calotinhas...
Essa é a roda como deve ser do modo original!
esta foto eu recebi diretamente do pessoal das Rodas Scorro do facebook
https://www.facebook.com/rodas.scorro
Depois de limpar e desamassar um pouco, fiz uma vetorização do logotipo para criar uma máscara em adesivo para pintura...
Hoje fui buscar as máscaras em adesivo que eu havia vetorizado para refazer a pintura do logotipo scorro das calotinhas!
A primeira coisa foi fazer adesivos a mais do que eu precisava (fiz 7 adesivos) para no caso de dar algum erro na pintura...
Assim, logo fiz um teste para ver se daria muita diferença da mascara que eu fiz para a pintura original, mesmo porque até entre as calotinhas tem diferenças entre si, como a posição que foram centralizadas que não é igual...
outra, porque eu fiz o adesivo baseado em uma das calotinhas.
comparação (adesivo/calotinha)
O mais díficil é colocar o adesivo no lugar mais correto sobre o original
depois de retirar o adesivo vi que deu uma pequena diferença entre o posicionamento das circunferências, mas o "S" encaixou legal...
Agora ainda estou em dúvida...
Mesmo com o polimento das calotinhas fazer uma nova pintura usando a máscara deixaria elas lindas, mas elas não vão ficar como as originais.
nas originais a parte prateada imita aço escovado, e a camada de tinta preta é muito fininha, coberta com verniz...
Se eu pintá-las novamente vão sair desse padrão... e ai, melhor deixar original ou pintar????..
eis a questão....
mas depois de fazer esse trabalho das máscaras em adesivo quero ver no que vai dar... o que vcs acham?
essa foto foi no dia que eu comprei o carro:
Descobri que esse modelo de roda se chama Roda Scorro modelo S-32 e apesar de parecerem bonitas, poderiam ficar melhores...
as calotinhas estavam cobertas de tinta e ja fiz a remoção usando acetona... Kkkkkk
vejam a surpresa:
umas dela esta mais desbotada, mas não foi por causa da acetona... Acho que rea a roda que pegava mais sol na garagem do ex-dono do corcel...
Aqui eu já desamassei um pouco as calotinhas...
Essa é a roda como deve ser do modo original!
esta foto eu recebi diretamente do pessoal das Rodas Scorro do facebook
https://www.facebook.com/rodas.scorro
Depois de limpar e desamassar um pouco, fiz uma vetorização do logotipo para criar uma máscara em adesivo para pintura...
Hoje fui buscar as máscaras em adesivo que eu havia vetorizado para refazer a pintura do logotipo scorro das calotinhas!
A primeira coisa foi fazer adesivos a mais do que eu precisava (fiz 7 adesivos) para no caso de dar algum erro na pintura...
Assim, logo fiz um teste para ver se daria muita diferença da mascara que eu fiz para a pintura original, mesmo porque até entre as calotinhas tem diferenças entre si, como a posição que foram centralizadas que não é igual...
outra, porque eu fiz o adesivo baseado em uma das calotinhas.
comparação (adesivo/calotinha)
O mais díficil é colocar o adesivo no lugar mais correto sobre o original
depois de retirar o adesivo vi que deu uma pequena diferença entre o posicionamento das circunferências, mas o "S" encaixou legal...
Agora ainda estou em dúvida...
Mesmo com o polimento das calotinhas fazer uma nova pintura usando a máscara deixaria elas lindas, mas elas não vão ficar como as originais.
nas originais a parte prateada imita aço escovado, e a camada de tinta preta é muito fininha, coberta com verniz...
Se eu pintá-las novamente vão sair desse padrão... e ai, melhor deixar original ou pintar????..
eis a questão....
mas depois de fazer esse trabalho das máscaras em adesivo quero ver no que vai dar... o que vcs acham?
Re: Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
Acho que como é só u adevivo, vc deve colocar, se ficar bom deixa. se nao ficar, tira e retoca a pintura original
Erik Corcel Bino- Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/09/2012
Re: Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
Retoca a pintura mesmo!
O que vc vai fazer no carro?
Vai restaurá-lo mesmo?
Inteirinho?
O que vc vai fazer no carro?
Vai restaurá-lo mesmo?
Inteirinho?
leo_rebelo- Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
A intenção é restaurar o GT sim.... Acho que o mais difícil será o motor que não é o original e tb não está com o carburador solex duplo...
Mas o exterior e interior espero deixar como original!
Cada carro tem um detalhe do dono.. vou restaurar as rodas scorro de época que estão no corcel, mas tb queria um jogo das rodas originais do GT pra revesar de vez enquando!
Até mais!
Mas o exterior e interior espero deixar como original!
Cada carro tem um detalhe do dono.. vou restaurar as rodas scorro de época que estão no corcel, mas tb queria um jogo das rodas originais do GT pra revesar de vez enquando!
Até mais!
Re: Restauração Corcel GT 77 Azul Surf - Projeto
corcelpedia_admin escreveu:A intenção é restaurar o GT sim.... Acho que o mais difícil será o motor que não é o original e tb não está com o carburador solex duplo...
Mas o exterior e interior espero deixar como original!
Cada carro tem um detalhe do dono.. vou restaurar as rodas scorro de época que estão no corcel, mas tb queria um jogo das rodas originais do GT pra revesar de vez enquando!
Até mais!
Cara, o bura é um detalhe só... vc consegue substituir por outro!
Vai pro lado do original... é legal demais!
leo_rebelo- Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/09/2012
Tópicos semelhantes
» Corcel 1971 Azul Turquesa Royal
» O projeto Onça
» O projeto Omega
» Faixas Corcel GT
» Corcel GT XP '72 - Cheiroso
» O projeto Onça
» O projeto Omega
» Faixas Corcel GT
» Corcel GT XP '72 - Cheiroso
corcelpedia :: História do Ford Corcel/Belina I :: Ford Corcel I GT (todos os anos) :: Corcel GT 1975/77
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|