Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?
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Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?
Báh, estou com muita vontade de comprar um Corcel GT mais seu motor não é muito potente, ai me indicaram o motor de um Maverick 4cc ou 6cc oque acham ??
Dá muita diferença? oque vou precisar mudar?
Dá muita diferença? oque vou precisar mudar?
BrunoCasali- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná
Re: Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?
BrunoCasali escreveu:Báh, estou com muita vontade de comprar um Corcel GT mais seu motor não é muito potente, ai me indicaram o motor de um Maverick 4cc ou 6cc oque acham ??
Dá muita diferença? oque vou precisar mudar?
Acho q é melhor vc deichar o original!
O corcel tem tração dianteira e o maverick tem tração traseira. Vc vai ter que fazer muitas adaptações para colocar um motor de maverick
no corcel, ainda mais se for um V8!
então amigo, fica no motor de corcel mesmo... mesmo não sendo muito potente garanto que se o seu corcel GT estiver inteiro chama a atenção sempre... Saiba mais sobre corcel GT e dos outros modelos antes de comprar um, pra não cair numa furada!
O seu carro vai ser mais valorizado se estiver sem adaptações, indo pela originalidade!
Abraço! Continue aqui no fórum tirando dúvidas e postando!
Até mais!
Já vi corcel colando o ponteiro nos 170 km/h!
segue o link:
Boa Resposta!
Boa dica, faz uns 4 meses que estou aprendendo sobre Corcel e faz uns 2, que comecei a curtir muito o modelo GT, aí me indagaram a falar sobre a potencia do motor,
achei que ficaria mais "nervoso", com um motor por ex: 4cc do Maverick, mas ao ver nesse ponto você tem razão, só que ainda penso em algo para preparação de um GT,
Valeuuu Manoo até,
Bruno Casali'
achei que ficaria mais "nervoso", com um motor por ex: 4cc do Maverick, mas ao ver nesse ponto você tem razão, só que ainda penso em algo para preparação de um GT,
Valeuuu Manoo até,
Bruno Casali'
BrunoCasali- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná
Re: Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?
Leia um pouco sobre a preparação feita de época no Corcel pela equipe Bino.
O corcel Bino...
Logo vamos ter algumas imagens e textos sobre
O corcel Bino...
Logo vamos ter algumas imagens e textos sobre
hehehehehe,
Eu acabei procurando dai, sobre o Bino,
e encontrei um site sobre a preparação Bino, aekaokeaokeoakeoa
aqui (provavelmente você já deve ter visto!,)
http://forddelrey.wordpress.com/2009/08/17/envenenando-o-motor-do-corcel/
eu trabalho em uma autopeças aqui do sul do Brasil e consigo encontrar peças como Pistões, anéis, juntas, válvulas,
--- Mas cabeçote, o coletor que é mencionado ali, camisas, comando de valvula, nãoo para mim esse é o maior problema!!!
- Vou começar procurar em Ferro-Velho essas peças e fazer a retifica delas!!
Valeuuu até,
e encontrei um site sobre a preparação Bino, aekaokeaokeoakeoa
aqui (provavelmente você já deve ter visto!,)
http://forddelrey.wordpress.com/2009/08/17/envenenando-o-motor-do-corcel/
eu trabalho em uma autopeças aqui do sul do Brasil e consigo encontrar peças como Pistões, anéis, juntas, válvulas,
--- Mas cabeçote, o coletor que é mencionado ali, camisas, comando de valvula, nãoo para mim esse é o maior problema!!!
- Vou começar procurar em Ferro-Velho essas peças e fazer a retifica delas!!
Valeuuu até,
BrunoCasali- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná
Outro motor no corcel
Vou responder sua pergunta sob dois aspectos: Tecnico e econômico.
Do ponto de vista técnico, qualquer adaptação pode ser viável, mas além do custo, se não for bem executada seu carro pode virar uma jabiraca inguiável. Assim, a não ser que você disponha de muito dinheiro e não se importe em descartar o carro caso a coisa saia errada, desaconselho qualquer adaptação no corcel que implique em colocar um conjunto motor/transmissão que não siga o padrão do carro. Por isso, esqueça motor de maverick, opala, dodge dart ou algo do gênero, carros de tração traseira. Até dá para fazer (eu ja vi) mas o risco é grande. Alem disso, se vc pegar os testes do Maverick 6 vai ver que ele andava menos que o 4, e que o quatro andava que nem um Corcel II 1.6. (o motor do maverick 4 cilindros tem 99 CV SAE, e o Corcel 1.6 tem 90 CV SAE, muita pouca diferença. Assim, adapta-lo no corcel é queimar vela com mal defunto).
Tecnico: O corcel segue o esquema motor longitudinal à frente do eixo, acoplado a cambio com tração dianteira. Assim, a adaptação mais lógica deveria seguir esse esquema. Aí você teria duas opções: Transplantar todo o conjunto mecânico da pampa ou Del Rey 1.8 (motor VW ap com cerca DE 95 cv DIN), o que é um pouco trabalhoso e fica meio caro, mas vc já teria desempenho melhor que com o motor de Maverick 4 cilindros. A segunda hipótese é transplantar todo o conjunto mecânico de um Del Rey ou Corcel com motor CHT 1.6, mais facil de fazer, apenas tendo que adaptar os suportes do cambio de 5 marchas, ou nem isso, posi dá pra montar o CHT na caixa seca do 4 marchas original, que fica um pouco curto, melhorando as acelerações mas aumentando o consumo. Se for um motor 1.6 do XR3 que tem 86 CV DIN, o desempenho será quase igual ao do 1.8.
Economico: Vc pode simplesmente envenenar o 1.4 original. O GT já tem um bom cabeçote, basta trabalha-lo e melhorar a alimentação, talvez com uma dupla. Coloque pistões de 77mm, um comando mais brabo que o original, um escape dimensionado e o resultado será igual a um Bino, um torno de 90 ou 95 HP e o bicho ja vai andar mais que 1.6. Ou então encontre um bom motor 1.6 renault, original do Corcel II até 83. É plug & play. Com a vantagem que vc deixa a aparencia original.
Do ponto de vista técnico, qualquer adaptação pode ser viável, mas além do custo, se não for bem executada seu carro pode virar uma jabiraca inguiável. Assim, a não ser que você disponha de muito dinheiro e não se importe em descartar o carro caso a coisa saia errada, desaconselho qualquer adaptação no corcel que implique em colocar um conjunto motor/transmissão que não siga o padrão do carro. Por isso, esqueça motor de maverick, opala, dodge dart ou algo do gênero, carros de tração traseira. Até dá para fazer (eu ja vi) mas o risco é grande. Alem disso, se vc pegar os testes do Maverick 6 vai ver que ele andava menos que o 4, e que o quatro andava que nem um Corcel II 1.6. (o motor do maverick 4 cilindros tem 99 CV SAE, e o Corcel 1.6 tem 90 CV SAE, muita pouca diferença. Assim, adapta-lo no corcel é queimar vela com mal defunto).
Tecnico: O corcel segue o esquema motor longitudinal à frente do eixo, acoplado a cambio com tração dianteira. Assim, a adaptação mais lógica deveria seguir esse esquema. Aí você teria duas opções: Transplantar todo o conjunto mecânico da pampa ou Del Rey 1.8 (motor VW ap com cerca DE 95 cv DIN), o que é um pouco trabalhoso e fica meio caro, mas vc já teria desempenho melhor que com o motor de Maverick 4 cilindros. A segunda hipótese é transplantar todo o conjunto mecânico de um Del Rey ou Corcel com motor CHT 1.6, mais facil de fazer, apenas tendo que adaptar os suportes do cambio de 5 marchas, ou nem isso, posi dá pra montar o CHT na caixa seca do 4 marchas original, que fica um pouco curto, melhorando as acelerações mas aumentando o consumo. Se for um motor 1.6 do XR3 que tem 86 CV DIN, o desempenho será quase igual ao do 1.8.
Economico: Vc pode simplesmente envenenar o 1.4 original. O GT já tem um bom cabeçote, basta trabalha-lo e melhorar a alimentação, talvez com uma dupla. Coloque pistões de 77mm, um comando mais brabo que o original, um escape dimensionado e o resultado será igual a um Bino, um torno de 90 ou 95 HP e o bicho ja vai andar mais que 1.6. Ou então encontre um bom motor 1.6 renault, original do Corcel II até 83. É plug & play. Com a vantagem que vc deixa a aparencia original.
Erik Corcel Bino- Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/09/2012
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