corcelpedia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?

3 participantes

Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?

Mensagem  BrunoCasali Sáb Jun 23, 2012 1:01 pm

Báh, estou com muita vontade de comprar um Corcel GT mais seu motor não é muito potente, ai me indicaram o motor de um Maverick 4cc ou 6cc oque acham ??

Dá muita diferença? oque vou precisar mudar? afro
BrunoCasali
BrunoCasali

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Re: Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?

Mensagem  corcelpedia_admin Ter Jun 26, 2012 10:06 am

BrunoCasali escreveu:Báh, estou com muita vontade de comprar um Corcel GT mais seu motor não é muito potente, ai me indicaram o motor de um Maverick 4cc ou 6cc oque acham ??

Dá muita diferença? oque vou precisar mudar? afro

Acho q é melhor vc deichar o original!

O corcel tem tração dianteira e o maverick tem tração traseira. Vc vai ter que fazer muitas adaptações para colocar um motor de maverick
no corcel, ainda mais se for um V8!

então amigo, fica no motor de corcel mesmo... mesmo não sendo muito potente garanto que se o seu corcel GT estiver inteiro chama a atenção sempre... Saiba mais sobre corcel GT e dos outros modelos antes de comprar um, pra não cair numa furada!

O seu carro vai ser mais valorizado se estiver sem adaptações, indo pela originalidade!

Abraço! Continue aqui no fórum tirando dúvidas e postando!
Até mais!

Já vi corcel colando o ponteiro nos 170 km/h!
segue o link:
corcelpedia_admin
corcelpedia_admin
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Brasil

https://www.facebook.com/corcelpedia

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Boa Resposta!

Mensagem  BrunoCasali Qua Jun 27, 2012 7:57 pm

Boa dica, faz uns 4 meses que estou aprendendo sobre Corcel e faz uns 2, que comecei a curtir muito o modelo GT, aí me indagaram a falar sobre a potencia do motor,
achei que ficaria mais "nervoso", com um motor por ex: 4cc do Maverick, mas ao ver nesse ponto você tem razão, só que ainda penso em algo para preparação de um GT,

Valeuuu Manoo até, afro

Bruno Casali'
BrunoCasali
BrunoCasali

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Re: Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?

Mensagem  corcelpedia_admin Sex Jun 29, 2012 12:31 pm

Leia um pouco sobre a preparação feita de época no Corcel pela equipe Bino.

O corcel Bino...

Logo vamos ter algumas imagens e textos sobre Exclamation Exclamation Exclamation
corcelpedia_admin
corcelpedia_admin
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Brasil

https://www.facebook.com/corcelpedia

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty hehehehehe,

Mensagem  BrunoCasali Dom Jul 01, 2012 10:00 am

Eu acabei procurando dai, sobre o Bino,

e encontrei um site sobre a preparação Bino, aekaokeaokeoakeoa

aqui (provavelmente você já deve ter visto!,)

http://forddelrey.wordpress.com/2009/08/17/envenenando-o-motor-do-corcel/


eu trabalho em uma autopeças aqui do sul do Brasil e consigo encontrar peças como Pistões, anéis, juntas, válvulas,
--- Mas cabeçote, o coletor que é mencionado ali, camisas, comando de valvula, nãoo para mim esse é o maior problema!!!

- Vou começar procurar em Ferro-Velho essas peças e fazer a retifica delas!!


Valeuuu até,
BrunoCasali
BrunoCasali

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Outro motor no corcel

Mensagem  Erik Corcel Bino Dom Set 16, 2012 10:20 pm

Vou responder sua pergunta sob dois aspectos: Tecnico e econômico.

Do ponto de vista técnico, qualquer adaptação pode ser viável, mas além do custo, se não for bem executada seu carro pode virar uma jabiraca inguiável. Assim, a não ser que você disponha de muito dinheiro e não se importe em descartar o carro caso a coisa saia errada, desaconselho qualquer adaptação no corcel que implique em colocar um conjunto motor/transmissão que não siga o padrão do carro. Por isso, esqueça motor de maverick, opala, dodge dart ou algo do gênero, carros de tração traseira. Até dá para fazer (eu ja vi) mas o risco é grande. Alem disso, se vc pegar os testes do Maverick 6 vai ver que ele andava menos que o 4, e que o quatro andava que nem um Corcel II 1.6. (o motor do maverick 4 cilindros tem 99 CV SAE, e o Corcel 1.6 tem 90 CV SAE, muita pouca diferença. Assim, adapta-lo no corcel é queimar vela com mal defunto).

Tecnico: O corcel segue o esquema motor longitudinal à frente do eixo, acoplado a cambio com tração dianteira. Assim, a adaptação mais lógica deveria seguir esse esquema. Aí você teria duas opções: Transplantar todo o conjunto mecânico da pampa ou Del Rey 1.8 (motor VW ap com cerca DE 95 cv DIN), o que é um pouco trabalhoso e fica meio caro, mas vc já teria desempenho melhor que com o motor de Maverick 4 cilindros. A segunda hipótese é transplantar todo o conjunto mecânico de um Del Rey ou Corcel com motor CHT 1.6, mais facil de fazer, apenas tendo que adaptar os suportes do cambio de 5 marchas, ou nem isso, posi dá pra montar o CHT na caixa seca do 4 marchas original, que fica um pouco curto, melhorando as acelerações mas aumentando o consumo. Se for um motor 1.6 do XR3 que tem 86 CV DIN, o desempenho será quase igual ao do 1.8.

Economico: Vc pode simplesmente envenenar o 1.4 original. O GT já tem um bom cabeçote, basta trabalha-lo e melhorar a alimentação, talvez com uma dupla. Coloque pistões de 77mm, um comando mais brabo que o original, um escape dimensionado e o resultado será igual a um Bino, um torno de 90 ou 95 HP e o bicho ja vai andar mais que 1.6. Ou então encontre um bom motor 1.6 renault, original do Corcel II até 83. É plug & play. Com a vantagem que vc deixa a aparencia original.
Erik Corcel Bino
Erik Corcel Bino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT? Empty Re: Oque acham de Um Motor de Maverick em Um Corcel GT?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos